Biografia

Histórico do SINDSEC

Diante da situação precária de trabalho, salários baixos, falta de respeito e perseguição aos profissionais de Educação, um grupo de companheiros e companheiras organizou a APROMICE em Canindé; naquela época vivíamos a efervescência da redemocratização do país e a Constituição de 1988 aprovou a liberdade de organização sindical para os servidores públicos que até então só podiam ter ASSOCIAÇÃO. Sendo, então, a associação APROMICE transformada em um sindicato chamado SINPROMICE.

Já no ano de 1991, sentimos a necessidade de ampliar a luta com todos (a) servidores públicos municipais, e em 9 de Janeiro de 1995, criamos o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé (SINDSEC), uma instituição mais forte, já que abrange a todos (a) servidores públicos municipais, ao invés de apenas os professores.

A história da nossa organização é também a história da persistência de luta e de determinação de uma categoria que se colocou em movimento na defesa da dignidade e por melhores condições de vida e trabalho.

Hoje, nosso Sindicato está estruturado e nossa categoria teve uma grande ascensão profissional e saudável, pelas lutas nesta história, por isso acreditamos na força da unidade.