Diretoras do Sindsec participam de Audiência Pública sobre aplicação dos recursos do FUNDEF

A Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé-Sindsec, Regina Lemos; a Diretora Financeira, Ana Célia Viana Coelho; e a Diretora de Relações de Gênero, Raças e Minorias, Ludmila Calixto, estiveram, na manhã de sexta-feira (11), na Câmara de Vereadores do município participando de uma Audiência Pública, onde foi discutida a aplicação dos recursos dos 40% do FUNDEF. Na ocasião, a Secretária Municipal da Educação, Arleíse Martins; o Secretário de Administração e Finanças, Fábio Soares; o Coordenador da Sétima Crede, Paulo Alexandre, entre outras representatividades, e os vereadores presentes estiveram fazendo o debate em torno do assunto e de outros itens que fazem parte da pasta da Educação de Canindé.

A Secretária de Educação, Arleíse Martins, disse que em relação à entrada de recursos dos 40%, a ordem jurídica está sendo respeitada, e que está sendo pago à escola São Francisco. Também, estão sendo programadas reformas e construção de escolas e ainda serão comprados transportes escolares.

A Diretora Financeira do Sindsec, Ana Célia Viana Coelho, também esteve utilizando da palavra no debate e esclareceu a situação vivenciada pelos servidores principalmente em relação ao atraso salarial.

Confira áudio com as colocações da Ana Célia:

O autor do requerimento que pediu a Audiência Pública, vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Ilomar Vasconcelos, que presidiu os trabalhos, avaliou positivamente a participação dos convidados, mas disse que o Poder Legislativo vai continuar fiscalizando os recursos e cobrando todas as informações do município sobre as aplicações do dinheiro.