Servidores buscam MP para tentar reverter falta de reajuste salarial

Uma comissão formada por representantes de professores, aposentados e diretoras do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé – SINDSEC esteve na manhã desta quarta-feira (11) na 1ª Promotoria do Ministério Público da Comarca de Canindé para solicitar resposta de uma denúncia protocolada pelo Sindsec no dia 02 de setembro em relação a concessão de benefício de maneira irregular na folha de pagamento dos servidores municipais.

As informações foram apresentadas no Programa do Sindsec, Consciência em Foco, na CNE TV, pela Diretora de Comunicação, Aurenice Santiago que esteve apresentando o programa na companhia da Diretora de Relações de Gênero, Raças e Minorias, Ludmila Calixto.

Em quanto ocorrem as irregularidades, os servidores que ganham diferente do salário mínimo ficam sem reajuste e serão prejudicados profissionalmente. O objetivo do sindicato é fazer com que todos os servidores sejam respeitados por sua missão na função pública e tenham a devida valorização conforme a constituição.