SINDSEC participa de Campanha Salarial dos Servidores municipais do Ceará

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé-SINDSEC, Regina Lemos, e a Diretora de Comunicação, Aurenice Santiago, estiveram, na tarde desta terça-feira (18), participando do lançamento da Campanha Salarial 2019 dos Servidores Municipais do Ceará.

O evento provido pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) foi realizado na Assembleia Legislativa em Fortaleza.

Na ocasião, esteve presente debatendo em audiência o coordenador-geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara, que apresentou um panorama do percurso da história recente que definiu a aprovação da PEC 95. Ele afirmou que há uma ideia repetida de que a Constituição Federal não cabe no orçamento público brasileiro.

Daniel alertou que com os investimentos em políticas sociais obtendo somente o ajuste da inflação por 20 anos, os impactos em estados, municípios e nos serviços para a população serão dramáticos. Ele comentou ainda que faltam recursos para municípios e estados e que o Governo Federal teria obrigação em colaborar técnica e financeiramente com essas gestões.

Daniel ressaltou a importância de determinação de recursos para a Educação por meio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que está fora do alcance da PEC 95.

A diretora do Sindsec e também Secretária de Políticas Sociais na Fetance, Aurenice Santiago, destacou o evento como muito importante para a Educação do Estado.

Já a presidente do Sindsec, Regna Lemos, considerou o evento de grande valia para o conhecimento dos representantes dos servidores e representantes da classe trabalhadora presentes.

A Campanha Salarial 2019 foi apresentada pela presidente da Fetamce, Enedina Soares, e tem como tema Todos Juntos – Em Defesa dos Direitos e dos Serviços Públicos e tem como eixos centrais o combate aos retrocessos nos direitos sociais e trabalhistas, a luta por serviços públicos de qualidade com valorização dos profissionais do setor, a garantia da liberdade e autonomia sindical e a soberania nacional.

Sindsec com informações da Fetamce